26/08

Conheça o nosso Protocolo de Higiene e Segurança

Adotamos algumas medidas essenciais para garantir a limpeza, higiene e saúde de nossos hóspedes e colaboradores

Pensando na segurança de todos, o Grande Hotel da Barra adotou medidas de higiene e segurança que além de promover o bem-estar comum, contribuem para evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19). Quer saber mais sobre o nosso Protocolo de Higienização? Então, acompanhe abaixo e confira.

Cuidados Gerais
- Visando garantir a segurança dos nossos hóspedes e colaboradores, a orientação geral do nosso hotel é não atender hóspedes com sintomas de COVID-19 ou com suspeita da doença;
- Na entrada do hotel será feita a medição de temperatura. Caso os hóspedes apresentem sintomas ou suspeita da doença, devem ser encaminhados para uma unidade básica de saúde ou hospital de referência e/ou buscar orientações através do Tele Coronavírus 155;
- Divulgaremos na entrada e no interior do hotel, áreas sociais, por meio de cartazes, as medidas que devem ser observadas no hotel pelos colaboradores, fornecedores e clientes para minimizar os riscos de contágio de COVID-19;
- Instalamos dispensers de álcool 70% em diversos pontos do Hotel, áreas sociais e de serviços, para uso dos clientes, colaboradores e fornecedores em pontos estratégicos e de fácil acesso para higiene das mãos;
- O uso da máscara em nossas áreas comuns é obrigatório para colaboradores e hóspedes, garantindo uma maior segurança para todos;
- O elevador social deverá ser usado por uma pessoa de cada vez, exceto família ou colegas que viajam juntos;
- As áreas comuns de convivência de hóspedes foram reorganizadas, a fim de evitar aglomerações, mantendo o distanciamento mínimo de 1,5 metros;
- Durante a pandemia o hotel funcionará com no máximo 40% da capacidade total, priorizando o distanciamento social;
- Na entrada do hotel será disponibilizado um tapete sanitizante, umidificado, com hipoclorito de sódio, cuja limpeza dos pés é obrigatória para adentrar ao estabelecimento;
- Iremos propiciar uma boa ventilação nos ambientes, mantendo portas abertas, e em caso de ambiente climatizado, realizaremos a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, inclusive filtros e dutos;
- Retiraremos temporariamente todos os livros e revistas nas áreas sociais para evitar contaminação cruzada. Os banheiros sociais serão higienizados no mínimo a cada 1 (uma) hora;
- Superfícies de toque (corrimãos de escadas e de acesso, maçanetas, portas, trincos, bancadas e mesas) serão higienizadas no mínimo a cada 3 (três) horas, durante o período de funcionamento e sempre quando do início das atividades;
- Higienizaremos após cada utilização os equipamentos e utensílios utilizados no serviço ou colocados à disposição dos clientes, como máquinas de recebimentos, comandas, dentre outros, preferencialmente com álcool 70% (setenta por cento);
- Serão higienizadas após cada uso, as superfícies de toque (cadeiras, mesas, bancadas, cardápios, comandas, etc).

Recepção
- No momento do Check-In, aferir a temperatura dos hóspedes, utilizando Termômetro Digital Laser Infravermelho;
- O Check-In pode ser feito de forma antecipada e online, através de QR Code;
- Para maior proteção, instalamos barreiras físicas em nossas recepções e demarcamos o piso para garantir o distanciamento dos clientes em atendimento de acordo com as recomendações de saúde e segurança;
- Será disponibilizado na recepção o aparelho Surface UV, para descontaminação de bactérias contidos em superfícies, malas e objetos;
- O uso da máscara na recepção é obrigatório para colaboradores e hóspedes;
- O uso de EPI (equipamento de proteção individual) é obrigatório para recepcionistas;
- Mensageiros vão utilizar luvas descartáveis para manusear a bagagem dos clientes, que devem ser descartadas após cada serviço. Antes de colocar nova luva descartável, higienizar mãos com álcool em gel 70%;
- Manobristas vão utilizar além de máscaras, luvas descartáveis para manobrar os carros dos clientes e que devem ser descartadas após cada serviço. Antes de colocar nova luva descartável, higienizar mãos com álcool em gel 70%;
- O cartão-chave deve será efetivamente desinfetado com álcool 70% antes de ser entregue ao hóspede e deve-se pedir aos hóspedes que depositem os cartões-chave utilizados numa urna específica, para posterior desinfecção antes de serem reutilizados;
- As máquinas de recebimento por cartão de crédito devem ser recobertas por filme plástico, a ser trocado a cada uso;

Apartamentos
Adequamos e intensificamos a periodicidade dos nossos procedimentos operacionais para atender protocolos rigorosos de higiene, limpeza e biossegurança de apartamentos, áreas sociais e de lazer, entre outras.

Novo padrão de serviço:
- Serviços de arrumação dos apartamentos durante a estada, serão realizados sem a presença do hóspede no apartamento. Essa medida visa garantir maior segurança para o hóspede e colaborador;
- O cliente poderá optar por não ter serviço de arrumação durante sua estada (para evitar pessoas entrando em seu apartamento). Limite de 72 horas sem arrumação, após esse período o serviço de arrumação é obrigatório;
- Após o Check-Out, os quartos serão isolados por 24h entre as hospedagens para que seja realizada a limpeza e desinfecção completa de toda área e superfícies, antes da entrada de novo hóspede;
- A limpeza do apartamento será feita com as janelas abertas e ar-condicionado desligado;
- Será feita desinfecção de todas superfícies de contato dos apartamentos, como bancadas, aparelhos telefônicos, controles remotos, interruptores, maçanetas e outros com produto à base de peróxido de hidrogênio;
- As camareiras já utilizam EPI (equipamento de proteção individual) que as protegem de eventual contaminação e será incluso o avental descartável. Reforçamos a obrigatoriedade do uso;
- Os equipamentos de trabalho (carrinhos, vassouras, aspiradores etc.) também devem ser desinfetados;
- O frigobar não será abastecido neste período, as bebidas como água, refrigerante e cerveja estarão disponíveis para venda na recepção do hotel;
- Os Conteúdos digitais de informação nos apartamentos como diretório de serviços, cardápio do restaurante, serão acessados através de QR Code.

Alimentos e Bebidas
- A capacidade do nosso restaurante foi redimensionada, garantindo o devido distanciamento entre mesas e cadeiras. O espaçamento entre mesas será de 1,5 metros, de acordo com a legislação local;
- O Café da manhã terá o serviço de buffet assistido no restaurante, seguindo todos os cuidados para manter o distanciamento social;
- O restaurante manterá o serviço no formato “à la carte” para almoço e jantar, priorizando o uso de serviço no quarto;
- Manteremos os talheres higienizados e devidamente embalados de forma individualizada, a fim de evitar contaminação cruzada;
- Os cardápios do restaurante já são plastificados, facilitando sua desinfecção a cada cliente;
- Os garçons colocarão os itens sempre sobre a mesa, evitando entregar diretamente na mão dos clientes;
- No Room Service, as bandejas serão transportadas com os alimentos cobertos, protegendo os mesmos até o apartamento. Ao término das refeições, os utensílios devem ser dispostos do lado de fora do quarto (no corredor, ao lado da porta) pelo hóspede, para que sejam recolhidos; O garçom não entrará no apartamento do cliente, entregando a bandeja ao mesmo;

Área de Lazer
O uso da piscina estará autorizado, seguindo as recomendações de distanciamento e fortalecendo o protocolo de higienização e controle da água como medições diárias de cloro, Ph e alcalinidade da água.

A academia e amassoterapia estarão disponíveis vide agendamento prévio, proporcionando a distribuição dos hóspedes e o cumprimento do distanciamento social.

Em decorrência das determinações dos órgãos de saúde, o espaço kids estará fechado temporariamente.

Área de Eventos
- Os salões de eventos deverão trabalhar com metade da capacidade das salas, justamente para garantir distanciamento adequado entre os participantes;
- Os salões deverão considerar a capacidade de 9m² por pessoa, considerando a distância de 1,5m determinada como adequada;
- O Serviço de higienização de portas, maçanetas e móveis, desinfecção de banheiros e áreas de convívio estarão intensificados e sistematizados segundo as recomendações e protocolos operacionais de biossegurança, e de acordo com normas e legislações vigentes;

Staff
- Uso será obrigatório de máscaras fornecidas pela empresa;
Uso de EPIs serão adicionados em caso de atividades de maior contato com clientes (exemplo: óculos, avental, outros);
- Haverá monitoramento de temperatura na entrada e saída de colaboradores;
- Haverá um protocolo de afastamento e monitoramento de colaboradores com suspeita de contaminação pelo COVID-19;
- Nossos colaboradores estarão capacitados e equipados de acordo com os novos protocolos operacionais, com reforço e atualizações através de Diálogos Diários de
Segurança;
- Os Serviços de alimentação nos refeitórios dos Hotéis serão adequados, sendo realizados com todos os cuidados para garantir a segurança adicional aos nossos colaboradores durante todo o período de pandemia.

Tomamos todos os cuidados para sua segurança. Sua próxima estadia é fundamental para o funcionamento da nossa empresa e manutenção dos colaboradores. Estamos de braços abertos esperando vocês!


Agradecemos a cooperação de todos e seguiremos adotando todas as diretrizes para que os hóspedes e colaboradores do Grande Hotel da Barra desfrutem de um ambiente seguro e saudável.