17/09

A Praia do Porto da Barra é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Salvador. Ela é rankeada como uma das praias mais bonitas do Brasil e do mundo! Sua localização privilegiada, bem no coração da Baía de Todos os Santos, além de proporcionar uma paisagem de tirar o fôlego, também facilita a ida para outros passeios. 

A capital baiana é cheia de história, cultura e dendê. A parte central da cidade, em especial o bairro da Barra, que conta com uma orla maravilhosa, vão te proporcionar momentos inesquecíveis. 

A cada canto que você passar, vai ver algo novo para se encantar na cidade. Para aproveitar o bastante sua estadia, monte roteiros que você possa visitar muitas coisas caminhando, para que possa aproveitar o máximo que Salvador tem para oferecer.

Vai ficar no Porto da Barra e quer saber como aproveitar bastante o seu dia? Confira 3 passeios saindo a pé da região. 

Como começar bem o dia na Praia do Porto da Barra

Nada melhor do que começar o dia dando um mergulho delicioso no mar, né? A Praia do Porto da Barra possui águas cristalinas e de temperatura agradável para todos os banhistas. Sua pequena faixa de areia branca, cerca de 600 metros, recebe calorosamente locais e turistas durante o ano todo. 

Se você curte esportes, pode praticar stand up paddle ou alugar um caiaque, tendo como plano de fundo a vista maravilhosa da Baía de Todos os Santos. O lugar também é perfeito para praticar altinha ou frescobol. Se a sua for só relaxar, tá no lugar certo: água de coco, acarajé e um guarda-sol serão seus melhores amigos nessa missão. 

Depois de curtir bastante uma manhã nesse oásis urbano, você pode fazer passeios que vão deixar seu dia ainda mais massa, como dizemos por aqui. 

Saboreie as comidas dos restaurantes da região

Quem experimenta uma boa comida baiana nunca esquece! Um delicioso jeito de criar uma memória inesquecível é comer um acarajé no Porto ou se refrescar do calor em uma das sorveterias da região. O que não faltam são opções para almoçar ou fazer um lanche na orla da Barra.

Conhecer o Farol da Barra

Caminhando durante 10 minutos pela orla você vai chegar em um dos cartões postais da cidade de Salvador: o Farol da Barra. Além de ser o lugar onde muitas fotos são tiradas para postar no Instagram,  o monumento do século 17 é um dos lugares mais conhecidos pelos turistas e abriga um museu náutico super interessante de visitar. Dica: se você subir até o topo pode aproveitar uma linda vista da cidade.

Admirar a vista no Morro do Cristo

Falando em belas vistas inclua no seu roteiro de viagem subir o Morro do Cristo. Caminhando cerca de 10 minutos do Farol da Barra você chega a este lindo mirante. Cercado de grama verde e com o plano de fundo da Baía de Todos os Santos, o local conta com uma estátua de Jesus Cristo construída em 1920 e tombado pela Prefeitura de Salvador. Aproveite para apreciar a vista e fazer belos registros fotográficos.

 

Agora que você já sabe como fazer para curtir um dia passeando pela Barra, já pode completar o seu planejamento de viagem né? Se você está vindo com a família, saiba exatamente como entreter os pequenos no Grande Hotel da Barra.