30/05

Passeios românticos em Salvador para o Dia dos Namorados

Desfrutar de um passeio romântico é a melhor forma de celebrar o Dia dos Namorados, com a pessoa que você ama.

Mesmo sendo conhecida por suas festas e agitação, Salvador também guarda em suas fronteiras um lado romântico, que pode ser explorado por casais durante essa data especial.

Então, reunimos neste guia as melhores opções do que fazer no Dia dos Namorados na capital baiana. Leia mais e monte sua programação especial!

Praia do Flamengo

Nada melhor que aproveitar o Dia dos Namorados em uma das lindas praias de Salvador, não é mesmo?

E a Praia do Flamengo é uma excelente opção para os apaixonados, por ser mais afastada da cidade e ter um ritmo menor de visitantes.

Ah! Não precisa se preocupar em levar nada, pois no local há barracas incríveis, que oferecem desde pratos e drinks maravilhosos até a estrutura que você e seu amor precisam para aproveitar o dia de sol.

Os melhores bares da Praia do Flamengo são:

  • Pipa Beach Club;
  • O Lôro;
  • Barraca Praia do Flamengo.

Praia de Stella Maris

A Praia de Stella Maris é outra opção para os namorados que desejam um refúgio praiano em Salvador!

Com fácil acesso, no local você também encontra opções de barracas e restaurantes, assim, pode aproveitar o dia inteiro sem precisar se preocupar com as refeições.

Além disso, a Praia de Stella Maris é excelente para banho, sobretudo durante a maré baixa!

Passeio de barco

Que tal aproveitar o Dia dos Namorados para fazer um romântico passeio de barco? Veja abaixo os principais destinos próximos a Salvador.

Ilha dos Frades

Com 8 km de extensão, Ilha dos Frades é um dos paraísos escondidos na Baía de Todos os Santos.

O local possui praias com águas tranquilas, mornas e transparentes — perfeitos para um banho de mar e lindas fotos!

Sem falar na paisagem natural e rústica da ilha, que proporcionam um charme aconchegante ao local, que a cada dia atrai mais turistas.

Ilha de Maré

Conhecida como o Caribe soteropolitano, a Ilha de Maré guarda uma das praias mais bonitas da capital baiana: a Praia das Neves.

Inclusive, quando a maré fica baixa, forma-se uma linda (e ótima para banho) piscina natural com borda infinita.

Pôr do sol no Farol da Barra

Um dos bairros mais famosos da capital baiana, e lar do carnaval, também oferece excelentes opções de passeios românticos para o Dia dos Namorados.

Além de ótimos bares e restaurantes, vocês podem aproveitar o pôr do sol no farol da barra, garantindo um desfecho incrível para o dia especial.

Jantar no Restaurante Tombadilho

Após apreciar o pôr do sol no farol da barra, leve seu par para aproveitar um delicioso jantar no restaurante Tombadilho, do Grande Hotel da Barra.

Com excelentes opções de vinho, risotos e massas, a noite de vocês ficará incrível com essa opção de passeio romântico em Salvador. 

Pacote Romântico do Grande Hotel da Barra

Como o Dia dos Namorados é uma data especial para os apaixonados, o Grande Hotel da Barra preparou um pacote romântico super especial!

Com direito a champanhe, decoração da suíte, chocolates e frutas, essa é uma excelente forma de demonstrar seu amor e ainda aproveitar o dia com bastante luxo e sofisticação.

Os pacotes incluem:

  • Café da manhã servido no restaurante;
  • 1 Garrafa de espumante nacional;
  • Decoração com balões de coração e pétalas;
  • Mimos de chocolate.

Além disso, você pode adicionar um jantar romântico no apartamento ou no Restaurante Tombadilho.

Deseja proporcionar essa experiência incrível e super romântica para quem você mais ama? Então, clique aqui e faça agora mesmo sua reserva!

Gostou do artigo? Leia também: