23/10

Rota cervejeira: saiba onde degustar cervejas artesanais em Salvador

Feitas com um processo especial e mais cuidadoso, as cervejas artesanais são apreciadas por um público seleto

Os apaixonados por um copo de lúpulo, malte e levedura podem encontrar seu lugar ao sol com a Rota da Cerveja em Salvador. Sabemos que apreciar uma boa cerveja pode ser muito mais do que visitar bares, restaurantes e selecionar rótulos diferentes. Por isso, fizemos uma lista com alguns lugares que você pode encontrar cervejas diferenciadas e de sabor inigualável. Confira!

Vitrine da Cerveja - @vitrinedacerveja

São mais de 320 rótulos, nacionais e importados, além de sete torneiras de chopp. É possível beber desde cervejas locais até lançamentos de cervejarias como Dogma, Everbrew, Dádiva e Bold Brew, por exemplo. Você encontra rótulos tradicionais e novidades em garrafas e latas.

Além deste atrativo, o local se propõe em ser mais do que um empório de cervejas. Transmite jogos de futebol com chopes artesanais e muitas vezes, dobrados se tornando um ambiente agradável para reunir os amigos.

Endereço: Parque Júlio César, Alameda Benevento, 245 - Pituba
Horário de funcionamento: Segunda das 17h às 18h | Terça à Sábado das 10h às 20h (Sexta até 22h)
Telefone: (71) 2137-0669 | (71) 992395-4990

Chopp Shop Artesanal - @choppshopartesanais

O Chopp Shop é um bar cheio de estilo que dispõe de dez torneiras de cervejas da Bahia, do Brasil e do mundo afora. Quando bater a fome, no menu de aperitivos têm mini pizzas servidas em uma tábua de madeira, empanadas argentinas de vários sabores, hambúrgueres de massa folheada e o famoso salsichão alemão são acompanhamentos ideais para a happy hour.

A decoração do Chopp Shop é um show à parte. Paredes completamente envelopadas por lambis temáticos dos clássicos cervejeiros dão um tom moderno ao espaço.

Endereço: Rua Flórida, 235, Graça
Horário de funcionamento: Quarta a Sexta-feira das 17h as 22h | Sábado das 11h as 14h
Telefone: (71) 98899-1243

The Bunker - @tonobunkerf

No The Bunker, a Bahia é muito bem representada por alternativas deliciosamente inusitadas como a Apocalipse do São João, da Feyh Bier, que leva licor de jenipapo em sua composição e tem teor alcoólico de 9%, e a Itapuã, da Água de Meninos, feita com tapioca.

O menu é especializado para harmonizar com as bebidas e se você ainda não entende muito do assunto, não tem problema. A partir de algumas informações, como o que o cliente gosta de comer ou beber, o sommelier indica a cerveja certa para ele e qual prato vai bem com a bebida escolhida.

Endereço: Rua Alexandre Herculano, Nº 45 – primeiro andar – Pituba
Horário de funcionamento: Quarta a Sábado das 17h às 23h
Telefone: (71) 2132-5337

Peritus Bar - @peritusbar

Um ambiente que traz a mistura de Minas com Bahia, o Peritus Bar foi criado para que todos tenham interesse em saber mais sobre o mundo cervejeiro, propondo para a capital baiana mais um espaço para os apaixonados por cerveja e também para os apreciadores de diferentes sabores e estilos. Na carta de bebidas, os clientes poderão apreciar quatorze torneiras plugadas com cervejas de diferentes marcas, estilos e rótulos.

Endereço: Rua das Dálias, 540 Pituba
Horário de funcionamento: Terça a quinta das 17:30 às 23:00 | Sexta e sábado das 12:00 às 23:00 | Domingo das 12:00 às 21:00
Telefone: (71) 3027-6006/ (71) 99964-3616

Rhoncus Pub & Beer Store - @rhoncuspub

Quem for ao Rhoncus pode se divertir ao som de boa música, provar cervejas artesanais e rótulos exclusivos da casa. Um dos carros chefes do local é a Biritis - a cerveja do Mussum, uma vienna larger, com aroma defumado.

Endereço: Alameda das Algarobas, 76, Caminho das Árvores
Horário de funcionamento: Almoço: todos os dias das 12h às 15h | Happy Hour e Jantar: Quarta a Sexta das 17h às 23h | Sábado e Domingo: das 12h às 23h.
Telefone: (71) 99154-9900

Agora que você já sabe em quais lugares você pode apreciar uma boa cerveja em Salvador, só falta fazer a sua reserva no Grande Hotel da Barra e contar os dias para aproveitar a rota cervejeira soteropolitana!