10/11

Stella Chef Salvador: os sabores da Bahia para o mundo

Projeto gastronômico conta histórias por trás da culinária baiana e oferece delivery por tempo limitado

Uma produção da cerveja Stella Artois mergulhou na história de cozinheiros da capital baiana para redescobrir os sabores que tornam a culinária baiana tão especial. A websérie Stella Chefs - Salvador tem como objetivo redescobrir os sabores que tornam a culinária baiana tão especial.
 
Distribuído em cinco episódios quinzenais, os conteúdos que estão disponíveis na playlist da Stella Artois Brasil, no YouTube, mostram como as experiências de vida se refletem em nas criações dos chefs de cozinha e na relação com a comida. Quer saber como experimentar as maravilhas culinárias de dar água na boca? Acompanhe nosso post!

Stelle Chefs - Salvador

A cada episódio, os convidados apresentam receitas e compartilham momentos de conexão ao redor da mesa, claro que sempre atentos às medidas de segurança. Entre os participantes estão Lucius Gaudenzi, do Restaurante Du Chef, Kaywa Hilton, do Mesa Nômade e Restaurante Bóia, e Lili Almeida, que comanda a Casa da Dona Lili.

O melhor de tudo é que ainda é possível participar dessa experiência, já que os pratos retratados estão disponíveis pelo delivery de cada restaurante em kits exclusivos e pré-prontos. Mas, vale destacar: as opções são oferecidas por pouco tempo e em quantidade limitada.

Restaurante Du Chef

Caso, você deseje conhecer pessoalmente, um dos restaurantes participantes da ação, o Restaurante Du Chef fica bem próximo do Farol da Barra e ao Grande Hotel da Barra. Com cardápio sazonal, o Chef Lucius Gaudenzi, formado pela Le Cordon Bleu Paris, busca sempre os melhores produtos disponíveis na época, inclusive utilizando ervas de sua própria horta orgânica.

Endereço: Rua Afonso Celso, 70 – Barra.
Telefone: (71) 3042-4433

Casa da Dona Lili

A cozinheira Lilian Almeida, dona do restaurante Casa da Lili que serve comida da culinária africana e fica localizado frente à praia do bairro da Ribeira, conquistou a fama na internet depois de um concurso para ganhar uma bolsa escola de pâtisserie da Cordon Bleu, na Austrália, em 2014. Lili gosta da cozinha artesanal caseira e tem como inspirações as boas lembranças do gostinho da comida da avó, da tia e de sua mãe, além de admirar chefs como Angélica Moreira, Leira e todas as cozinheiras negras de Salvador.

Endereço: Ladeira do Porto do Bonfim, 16 - Bonfim.
Telefone: (71) 99951-7907

Restaurante Bóia

A paixão pelo mar e a vontade de unir técnicas resgatando produtos locais que fazem parte da lembrança dos baianos resultaram no Boia, onde o Chef Kaywa Hilton apresenta sua cozinha a Salvador de uma forma original e descontraída.

Aberto desde outubro, o Bóia está com cardápio reduzido, em construção e sempre com uma novidade com a proposta de provocar novas e saborosas descobertas. Peixes como Bonito, Agulhinha e Guaricema, fazem parte do cardápio que apresenta de forma divertida e acessível petiscos (chamados de “iscas”), “boias” que são as opções de pratos, e sobremesas com o tema do mar.

Endereço: Rua das Hortênsias, 288 - Pituba.
Telefone: (71) 99113-5338

Curtiu as nossas dicas? Faça sua reserva no Grande Hotel da Barra e aproveite para conhecer a culinária fantástica que só Salvador tem!